ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ESCOLHAS E CAMINHOS

Iniciação Espiritual - Escolhas e Caminhos...


:: Wagner Borges :: (Resgatando a Luz de Hórus na Câmara Secreta do Coração)

Você ainda se lembra das iniciações espirituais nas terras quentes do antigo Egito - quando o Sr. Hórus* tocou o seu Ser e fez a Luz acontecer na câmara secreta do seu coração?...

Então, você olhou para a abóbada celeste e chorou as lágrimas do iniciado, admirado e agradecido ao Poder Gerador da Vida.
Ah, os seus olhos brilhavam tanto!...
E, ali, diante do templo e de seus pares, você jurou servir aos ditames da Luz.
Enquanto você orava, o seu peito virou um lindo sol rosado, morada de um grande Amor... E sua consciência voou para longe, além do mundo.
E na viagem espiritual**, você comungou com as estrelas e encontrou-se com seus pares extrafísicos, amigos de outras eras, naquela sintonia que une os irmãos dos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Sim, você já voou muito, bem mais do que imagina... E isso o marcou indelevelmente - e o seu coração sabe.
É por isso que, às vezes, você sente saudades que não se explicam, pois elas não são do mundo dos homens. Na verdade, você sente falta das estrelas e do colóquio com os espíritos nos planos da Luz.
O fato é que você se deixou levar pelas coisas do mundo e se perdeu em si mesmo, arrastado por sua própria arrogância. E, agora, o vento do carma*** está batendo à sua porta...
Sabe?... As areias do deserto só cobriram os templos de pedra, mas jamais obstacularam a Luz no coração dos iniciados espirituais.
O que realmente bloqueia a caminhada sadia pela senda é a arrogância e a empáfia! E isso leva o Ser na direção do abismo...
Hoje, suas lágrimas não são mais de admiração - e, há muito tempo que você não agradece ao Alto pela existência. Sim, você se deixou levar... E suas lágrimas de agora são de revolta e confusão.
Você deixou as areias do seu ego invadirem o seu tempo secreto!
E, agora, as estrelas estão longe - e seus irmãos espirituais não conseguem mais ver sua trilha luminosa.
No entanto, se outrora o Emissário da Luz tocou o seu coração, então é provável que a chama espiritual ainda brilhe dentro de você.
Será?...

P.S.:

Espiritualidade não é doutrina ou grupo, é estado de consciência.
E, de que adianta ganhar o mundo, se as teias do ego tomarem o templo da alma?
Ah, na ampulheta do tempo rolam as areias das várias vidas...
E sábio é quem se fia na Luz e jamais trai o próprio coração.
Pois, aguentar o Amor fazendo o próprio peito virar sol não é fácil.
Quem trilha a senda da Luz, sabe que o Todo é o Grande Hierofante****.
E iniciado espiritual é quem faz o bem sem olhar a quem...

(Dedicado, com admiração e respeito, aos que continuam firmes na senda espiritual - de todos os lugares -, e que jamais renegam a Luz que os guia na jornada...)*****


Paz e Luz.

Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:

* Hórus - na mitologia egípcia, era o filho de Osíris; Senhor dos céus; Portador da Luz; Emissário da Luz.
** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
*** Carma - do sânscrito "Karma" - ação; causa - é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.
**** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos. Quando se afirma que o Todo é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!
Obs.: Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
***** Deixo na sequência um outro texto que poderá enriquecer esse escritos de hoje.
VIAGEM ESPIRITUAL - SOLTANDO-SE NA LUZ...
(Toques Serenos Sobre a Projeção da Consciência)

É outra noite, companheiro. Está na hora de relaxar o corpo denso para que o seu espírito se projete e entre nos reinos extrafísicos.

Há três passagens por onde você pode ascender o seu corpo sutil*: o centro interno da testa, o centro interno do peito e o centro interno do umbigo. Escolha uma delas e concentre sua atenção ali**.
Levemente, mas bem postado, situe o foco de sua consciência na passagem escolhida. Visualize que todo o seu Ser está localizado ali. Você e a passagem são uma só coisa. Fique tranquilo, como se você respirasse por ela. Pense que você pode se projetar espiritualmente; aspire a Luz; solte-se...
Enquanto o seu corpo dorme, voe extrafisicamente***. Siga as correntes astrais superiores e vá encontrar com seus pares espirituais. Não se preocupe se irá se lembrar disso posteriormente ou não. Apenas solte-se...
O seu corpo é o casulo da densa lagarta; você é a borboleta sutil, o espírito. Faz parte de sua natureza voar por aí...
Lembre-se: é o seu natural. Você pode! Solte-se...
Depois, quando você voltar à Terra, traga a Luz superior e ilumine o seu corpo denso - parceiro de jornada diária -, para que ele também tenha o brilho das estrelas.
É hora de voar, companheiro. Deixe o corpo dormir e apenas solte-se...
Aspire a Luz.

P.S.:

"Aquilo que a consciência pensar que é, é o que ela será!
Quem quer mais Luz, que pense n'Ela, para também ser Luz."

Paz e Luz.

Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Nota de Wagner Borges: Essas orientações vieram em bloco em minha mente, de forma tranquila, enquanto eu meditava na paz do meu quarto e escutava uma música evocativa da atmosfera sideral. Em determinado instante, senti minha cabeça extrafísica se soltar do encaixe com sua contraparte física, pendendo para o lado direito da mesma.
Foi aí que vi dois amparadores do grupo extrafísico dos Iniciados à minha frente. Eles me saudaram e, em seguida, projetaram esse recado espiritual legal em minha mente. Foi tudo bem rápido.
Na sequência, fui puxado para dentro do encaixe com a cabeça física, com aquela repercussão característica de solavanco abrupto - parece que se está caindo dentro do corpo. Bem encaixado, peguei caneta e caderno e transcrevi o recado deles.
Obs.: o CD que eu estava ouvindo no momento era o "Novus Magnificat", da tecladista new age americana Constance Demby - uma das mais ricas e expressivas manifestações da "Space Music". O seu blog na Internet - com muitas informações sobre os seus CDs e DVDs - é o seguinte: http://www.myspace.com/constancedemby
Além desse CD citado, também recomendo muito a audição desses outros dois trabalhos: "Set Free" e "Faces of the Christ".

- Notas do Texto:

* Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz - Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
** Os três centros internos mencionados no texto se referem ao chacras; no caso, são os seguintes: frontal, cardíaco e umbilical.
Para mais informações sobre os chacras, sugiro aos leitores que leiam os textos "Chacras e Cura Psíquica - I, II e III"- postados no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Parte I - http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9428:784-chacras-e-cura-psiquica&catid=31:periodicos&Itemid=57
Parte II -
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5230:792-chacras-e-cura-psiquica-ii&catid=31:periodicos&Itemid=57
Parte III -
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10155:1049-chacras-e-cura-psiquica-iii&catid=31:periodicos&Itemid=57
*** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.